Ideias para Brincadeiras na Praia com Crianças



Agora que as férias chegaram, talvez esteja de partida para algumas das praias mais paradisíacas do Mundo, como as da Bahia no Brasil ou a areia branca de Cancún, no México. Mas quer esteja com um pé no aeroporto ou em terra firme Portuguesa, há uma coisa de que nunca se pode esquecer: as brincadeiras com as crianças!




Competição no castelos de areia 


Se não gosta de construir castelos de areia, não tem coração. Toda a gente gosta de castelos de areia! Estipule um tempo máximo de tempo para construir o castelo na areia e, no final do tempo, ganha quem tiver construído o castelo mais alto! 




Aprender o alfabeto na areia


Todos nós já escrevemos na areia, mas esta pode ser uma actividade ainda mais especial para as crianças que vão entrar para a escola no próximo ano ou que acabaram de aprender o alfabeto! Que tal ensinar os seus filhos a escrever na areia? 




Jogo das toalhas 


Todos conhecemos o jogo das cadeiras: há sempre mais um jogador do que cadeiras e, quem não se consegue um lugar, perde. Esta é uma adaptação para brincar na praia – só que, em vez de cadeiras, usamos toalhas. Quem ficar sem toalha… perde!




Jogos com bola


O grande clássico é o vólei de praia. Mas no caso de não haver jogadores suficientes, pode fazer outros jogos com bola. Por exemplo, um mini-golfe montado com buracos na areia. Use a imaginação para adaptar jogos muito conhecidos consoante o número de jogadores disponíveis!




Jogos de tabuleiro


Sim, os jogos de tabuleiro não são a primeira coisa em que pensamos para levar para a praia, mas não são uma má ideia. Nas horas de maior calor, as brincadeiras ao Sol estão absolutamente proibidas. Então, levar outros jogos que os seus filhos já conhecem (e desfrutem), é uma óptima dica para estas férias. 

Comments

Popular posts from this blog

Como criar um dia de actividades inesquecíveis?

4 Truques de Magia para Animar uma Festa de Aniversário