Jogos para festas de anos



Seja para miúdos ou graúdos, não há festas de anos sem jogos. Quando éramos pequenos, fazíamos o jogo da cadeira. Depois, começámos a enveredar pelos jogos de cartas, os jogos de tabuleiros e, claro!, os videojogos. Na adolescência chegaram o ‘verdade ou consequência’ e o jogo do copo: quem é não se lembra? Os nossos avós faziam o mesmo, embora preferissem o jogo do sapo e outros jogos tradicionais de que mal nos lembramos. Portanto, se vai organizar uma festa de anos, cá ficam algumas ideias para jogos que vão divertir todos os convidados!

Karaoke.

Okay, isto não é propriamente um jogo. Mas é de certeza uma actividade que vai agradar a toda a gente, quer esteja a organizar uma festa para miúdos ou a festa do seu companheiro/a. Como em Portugal não há os bares de karaoke que vemos nos filmes Japoneses, a melhor solução é mesmo alugar um sistema de karaoke. Se quiser tornar as coisas mais interessantes, pode sempre pensar em ter um “júri” ou em sistema de votos para a melhor prestação.


Guitar Hero.

Seguimos com as ideias musicais - até porque todas as festas precisam de música, não é verdade? Um jogo que conquista os corações tanto dos mais novos como dos mais crescidos é o Guitar Hero. O objectivo é tocar uma “guitarra” e acertar no maior número de teclas possível em cada canção. O jogo está repleto de músicas de rock que todos conhecemos (a minha favorita é o Highway to Hell dos AC/DC, embora isso não seja um nível muito avançado!).


Wii Sports Resort.

Se tem uma consola Wii e está a organizar uma festa de anos com poucos convidados, o Wii Sports Resort é um dos melhores jogos que pode escolher. Estes jogos obrigam-nos a fazer exercício ao mesmo tempo que competitivos, portanto esta será uma festa em que vai conseguir desgastar todos os doces do menu! Nem os mais velhos resistem a uma “partidinha” de ténis ou de golfe na famosa consola.

Comments

Popular posts from this blog

Dia Mundial das Crianças: Descobrindo Alegria e Aventura nas Atividades ao Ar Livre

Vamos entrar num mundo mágico e divertido, onde as palavras ganham vida e os textos tornam-se uma aventura emocionante!

Os 20 serviços mais procurados pelos Portugueses no Verão